Compartilhe este texto

Greve dos professores é ilegal e salários podem ser descontados em Manaus

Por Portal Do Holanda

10/09/2020 14h32 — em
Amazonas


Sinteam aprovou a greve, mas teve pouca adesão dos servidores da Seduc-AM  Foto: Divulgação

Manaus/AM - A desembargadora Maria das Graças Figueiredo julgou ilegal a greve dos professores e de outros servidores da rede estadual de ensino em Manaus, anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam). A decisão foi tomada nesta quinta-feira (10), com a magistrada também autorizando o governo a descontar os salários dos profissionais faltosos. 

O governo entrou com ação contra o Sinteam pedindo urgência da Justiça para impedir a greve que foi deflagrada no início de setembro, mas com pouca adesão dos servidores públicos. O sindicato quer suspender as aulas presenciais em 123 escolas do ensino médio da rede estadual em Manaus alegando falhas nos protocolos de segurança contra a Covid-19. 

A desembargadora julgou que a Secretaria de Estado de Educação está dando condições para manter as aulas presenciais respeitando os protocolos de segurança contra o novo coronavírus. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas