Siga o Portal do Holanda

Arborização

Zona Norte de Manaus ganha mudas de árvores do 'Pedágio Ambiental'

Publicado

em

Redescobrindo a beleza da mulher em meio a pandemia


Manaus/AM - A zona Norte de Manaus é a primeira a ser contemplada com a distribuição de mudas dentro do Projeto Pedágio Ambiental, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). O caminhão da secretaria percorreu, na manhã desta quarta-feira, 15/1, as ruas da comunidade Braga Mendes, no bairro Cidade de Deus, distribuindo 700 mudas à população.

Este ano, atendendo orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, o projeto intensificará a doação de mudas com a finalidade de contribuir na ampliação da arborização, incluindo plantio em quintais urbanos. Além disso, o Programa Arboriza Manaus irá distribuir mudas à população, semanalmente, todos os sábados, a cada edição do programa Prefeitura Mais Presente. A primeira delas será neste sábado, 18/1, na travessa Boa Esperança, s/n, bairro Crespo, Zona Sul, na escola municipal Joaquim da Silva Pinto.

“Queremos dobrar as metas de plantio de árvores e mudas ornamentais e aumentar o índice de doação de mudas frutíferas, ornamentais e medicinais junto à população”, lembrou a secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em exercício, Aldenira Queiroz, presente ao pedágio desta quarta-feira.

Em 2019, foram distribuídas 74 mil mudas de espécies frutíferas,  ornamentais e medicinais. A produção de mudas feita pelo Viveiro Municipal atende a demanda de distribuição da cidade e de plantio em áreas públicas. Neste último caso, são utilizadas mudas de árvores (florestais) e as espécies ornamentais. Desde 2016, quando o prefeito Arthur Neto lançou o Arboriza Manaus, até agora, foram plantadas em Manaus mais de 35 mil novas árvores e aproximadamente 240 mil mudas ornamentais.

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.