Compartilhe este texto

Wilson Lima admite que se inspira em economista que foi alvo de operação da Polícia Federal

Por Portal Do Holanda

23/10/2018 18h43 — em
Amazonas



Manaus/AM - Em entrevista realizada nesta terça-feira (23) na TV Em Tempo, Wilson Lima, candidato ao Governo do Estado, afirmou que existem dois nomes que influenciam seu plano de governo: Paulo Rabello e Franklimberg Ribeiro de Freitas.

Paulo Rabello é economista e ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Paulo é alvo da operação Pausare, da Polícia Federal, delfagrada em fevereiro de 2018, para investigar uma organização criminosa especializada no desvio de recursos do ‘Postalis’, o fundo de pensão dos funcionários dos correios.  De acordo com a Polícia Federal, a má gestão dos recursos e os desvios investigados na Operação Pausare geraram déficit de aproximadamente R$ 6 bilhões no Postalis.

Já o General Franklimberg Ribeiro de Freitas, quando presidente da Funai, foi acusado por mais de 170 lideranças indígenas de não ter capacidade como gestor da Fundação. Foi acusado também de ter “ideologia bolivariana, apoiando o regime de Hugo Chávez e Nicolás Maduro. Quatro meses após deixar a presidência da Funai, general Franklimberg foi anunciado para o conselho de uma mineradora de ouro, sem consulta à Comissão de Ética Pública do Palácio do Planalto ou se submeter ao sistema de quarentena do governo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eleições 2018, governo do Estado, wilson lima, Amazonas

+ Amazonas