Siga o Portal do Holanda

Todo dia

Vivendo em quarentena e no calor extremo, moradores sofrem com falta de água em Manaus

Publicado

em

Foto: Ilustrativa Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Os mascarados


Manaus/AM - Confinados em casa por conta da quarentena de combate ao coronavírus, moradores do Coroado têm sofrido com o calor intenso e a falta de água que têm afetado diariamente o bairro.

Há pouco mais de uma semana, a interrupção no serviço de abastecimento tem sido constante e chega a dura mais de 16h por dia. Segundo os moradores, a água só aparece nas torneiras no horário da madrugada entre 1h e 4h e mesmo assim sem muita força.

Quem mora em casas em segundo piso, por exemplo, nem chega a conseguir encher baldes ou caixas d’água e precisa se deslocar  até o poço de uma escola bairro se quiser ter líquido para fazer comida durante o dia e fazer a higiene pessoal.

E mesmo sem o serviço da Águas de Manaus, as contas tem chegado todo mês e se ficam pendentes, não demora para que o morador receba aviso de corte. A população está revolta e quem mais sofre são os idosos,  as crianças e  as grávidas.

Sobre a denúncia, a assessoria da concessionária Águas de Manaus afirma em nota que vai enviar uma equipe de técnicos para verificar a situação:

"A Águas de Manaus informa que o sistema Coroado encontra-se normalizado na manhã desta segunda-feira (30), mas enviará uma equipe até o bairro para verificar as denúncias nos respectivos locais informados. A concessionária também vai direcionar uma equipe de pesquisa de vazamentos na área a partir de hoje".




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.