Siga o Portal do Holanda

Ação educativa

Visa Manaus inspeciona lojas de shopping e encerra semana da vigilância

Publicado

em

Restaurantes, lanchonetes, bares, cafés, supermercado, salões de beleza, pet shop e outros estabelecimentos de interesse à saúde passaram por inspeção sanitária educativa na tarde desta quinta-feira, 8/8. A ação foi concentrada no Amazonas Shopping, zona Centro-Sul da capital, e encerrou as atividades da Semana Municipal de Vigilância Sanitária, aberta pela Prefeitura de Manaus na última segunda-feira, 5/8.

Fiscais da Vigilância Sanitária municipal (Visa Manaus) verificaram as condições de funcionamento de aproximadamente 50 estabelecimentos. Proprietários e funcionários foram orientados sobre a necessidade do licenciamento sanitário e do cumprimento das normas de higiene e segurança como garantia de qualidade dos produtos e serviços oferecidos ao consumidor.

Clientes também foram abordados pela equipe da Visa. Eles receberam material informativo e orientações quanto ao que observar nas lojas na hora de comprar comidas e bebidas e utilizar serviços como os de estética e embelezamento.

Ação educativa sem penalidades

As lojas onde foram detectadas irregularidades, como ausência ou perda de validade da licença sanitária, erros de processo de trabalho ou conservação e manuseio incorreto de alimentos foram orientados a tomar providências e isentadas de penalidades. “Fizemos uma ação educativa, com o objetivo de esclarecer os responsáveis sobre as exigências sanitárias e não de puni-los”, explicou a diretora da Visa Manaus, Maria do Carmo Leão.

Fotos: Nathalie Brasil/Semcom

As crianças que perdemos

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.