Siga o Portal do Holanda

Gripe

Vírus H1N1 tem 2ª etapa de imunização no interior do AM

Publicado

em

Crianças devem ser levadas às UBS para receber 2ª dose de vacina


Depois da campanha de imunização que, na capital, foi levada a efeito pela Prefeitura de Manaus, começou no último sábado, dia 20, a segunda etapa da imunização contra o vírus da gripe transmitida pelo vírus H1N1 também nos municípios do interior do Amazonas.


Conforme a Prefeitura de Manaus, a campanha - que teve em 30 de março último o "dia D" - conseguiu vacinar cerca de 463 mil pessoas. O público preferencial da segunda fase são crianças entre seis meses e 5 anos e 11 meses de idade.


As autoridades sanitárias alertam para a necessidade de levar as crianças às unidades básicas de saúde (UBS) para tomar a segunda dose da vacina, pois somente assim elas vão ficar imunes ao vírus. Pais e responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação e documento de identidade no ato de aplicar a vacina.

A turma da direita vai prá rua, mas seu principal líder arregou

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.