Compartilhe este texto

Ufam abre inscrições para o Programa Bolsa Permanência de R$ 900

Por Portal Do Holanda

03/07/2019 10h39 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) abriu na última terça-feira (2), as inscrições para o Programa Bolsa Permanência que auxilia estudantes indígenas e quilombolas com uma bolsa mensal no valor de R$ 900,00. O Programa tem o objetivo de minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para a permanência e a diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica em instituições federais de ensino superior.

De acordo com a Diretora do Departamento de Assistência Estudantil, Mônica Barbosa, a continuidade do programa foi um dos temas tratados durante reunião em Brasília com os integrantes da Secretaria de Educação Superior (Sesu/MEC) na semana passada. "Eles ratificaram o compromisso de abrir novas inscrições para o programa. São quatro mil novas inscrições para o Brasil todo em 2019, ano passado foram 2.500. O Bolsa Permanência é muito importante para nós porque a Ufam é, hoje, a Universidade que possui o maior número de beneficiários, que são 1.200. Nós enfatizamos isso na reunião", ressalta Mônica.

As inscrições podem ser feitas pelo Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISPB). Após efetuar a inscrição, os interessados devem entregar a documentação mínima comprobatória na recepção da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (alunos da capital), localizada na Reitoria da Ufam, acompanhada de formulário de requerimento disponível no link ou na própria Progesp. Estudantes dos campi fora da sede devem procurar o setor de serviço social para realizar a entrega.

Mais detalhes sobre documentos e orientações para as inscrições no Bolsa Permanência 2019, no site da Progesp: progesp.ufam.edu.br

Para dirimir dúvidas, é necessário encaminhar e-mail para [email protected] / [email protected]


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, bolsa permanência, Manaus, Ufam, Amazonas

+ Amazonas