Siga o Portal do Holanda

Saiba como participar

UEA tem workshop gratuito sobre ‘Gestão Cultural com foco no Circo’

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Dentro da programação das atividades do projeto “Conexão: Do Polo Circense Internacional à arte política na periferia”, contemplado no edital de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus, no próximo dia 25/6, acontecerá o workshop sobre “Gestão Cultural com foco no Circo”. A atividade gratuita será realizada na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), no bairro Praça 14.

O workshop será comandado pela atriz e produtora do coletivo Mona, Larissa Rufino, também proponente do projeto “Conexões”. Os interessados não precisarão fazer inscrição prévia, apenas se dirigir ao local no horário a ser divulgado.

“Teremos uma conversa mais técnica e profissional, em que irei categorizar nossa vivência em Marselha, na França, e em São Paulo, por meio da exibição de entrevistas que fizemos com os gestores e artistas de ambos os lugares, para relacionar com a realidade de produção manauara. Utilizarei como exemplo a Bienal das Artes do Circo (Biac), em Marselha, que conta com uma produção gigantesca e é uma referência em termos de circo”, disse Rufino.

Dentre as outras atividades propostas, uma “Oficina de Circo” começou na última sexta-feira, 8/6, e seguirá até o dia 21/6, com duração de três horas por dia, destinada às crianças da ONG Transformação, localizada no bairro Redenção. A oficina é ministrada por Larissa e pelo artista cênico Leonardo Scantbelruy.

Já no dia 22 de junho, as crianças irão realizar uma mostra final para apresentar números que elas aprenderam durante a oficina. E, no mesmo dia, Larissa também ministrará um workshop exclusivo para os integrantes da ONG, com duração de duas horas.

 

Deputados suspeitam de espionagem e pedem ajuda do MP

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.