Compartilhe este texto

TST derruba liminar e mantém venda da Amazonas Energia

Por Portal Do Holanda

14/12/2018 9h55 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A polêmica privatização da concessionária Amazonas Energia ganhou mais um capítulo nessa quinta-feira (13). Segundo a Eletrobrás, o Tribunal Superior do Trabalho (TST), derrubou a liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região e manteve a venda para o grupo Energia Atem.

A decisão foi proferida pelo presidente do TST, João Batista Brito Pereira,  que manteve também a privatização da última distribuidora de energia do própria do país, a Companhia Energética de Alagoas (CEAL). O leilão está marcado para ocorrer no dia 19 de dezembro.

Os sindicatos reclamam que nenhum estudo do impacto da venda sobre os funcionários foi feito e quem muitos temem perder seus empregos com a privatização.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas Energia, leilão, venda, Amazonas

+ Amazonas