Compartilhe este texto

Tribunal do Júri condena homem que asfixiou até a morte menina de 12 anos no Amazonas

Por Portal Do Holanda

23/11/2019 13h37 — em
Amazonas


Foto: Raphael Alves/TJAM

Manaus/AM - O Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus condenou na última quarta-feira (21), Joabi Farias de Matos pelo assassinato da menina Bianca de Oliveira Gomes, que ocorreu em 2013, quando ela tinha 12 anos de idade. A criança foi asfixiada e encontrada morta em um igarapé no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus. No julgamento, além de Joabi, Gibson Fernandes Farias Matos também foi julgado pelo homicídio. 

Durante o julgamento, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) defendeu a condenação de Joabi Farias de Matos nas penas do crime de homicidio qualificado pelo emprego de asfixia, com agravante do crime ter sido cometido contra uma criança, bem como a absolvição do acusado Geibson Fernandes Farias Matos.

A defesa dos réus sustentou negativa de autoria e ausência de provas para condenação de Joabi Matos, e acompanhou o MP na manifestação ministerial no sentido de absolver Geibson.

O Conselho de Sentença decidiu pela condenação de Joabi Matos a 17 anos e três meses de reclusão e votou pela absolvição de Geibson Fernandes por falta de elementos que provassem sua participação no crime.

A sessão de julgamento foi realizada no Fórum Ministro Henoch Reis e presidida pela juíza de Direito Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, caso Bianca Manaus, criança morta Manaus, Manaus, Tjam, tribunal do júri, Amazonas

+ Amazonas