Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Três caminhões com madeira serrada ilegal são apreendidos no Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Três caminhões com 70n metros cúbicos de madeira ilegal foram apreendidos na madrugada deste sábado (18), em Manaus e Cacau Pirêra, no Amazonas.

Segundo o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), por volta das 3h, policiais fizeram a abordagem em um carro em Atitude suspeita em frente sede do BPAMB na Av. Álvaro Maia, Alvorada. Logo, as equipes descobriram  que se  tratava de um suposto "olheiro", a qual tinha a função de monitorar as ações das Viaturas do BPAMB para informar aos caminhões que fazem transporte ilegal de Madeira na Am 070.

No mesmo instante, as viaturas do BPAMB foram até a Av. Brasil, Compensa, onde foi localizado o caminhão Branco de Placa CLJ-8160, com madeira serrada. Em seguida, outra equipe deslocou até a AM 010 quando nas  proximidades do Distrito do Cacau Pirera, Km 5, num ramal Vicinal foram localizados mais dois caminhões com madeira serrada.

Os condutores foram questionados sobre o Documento de Origem Florestal-DOF, e eles informaram que não possuíam. Eles foram conduzidos até o 31º Distrito Integrado de Polícia, em Iranduba, para os procedimentos cabíveis. Já o primeiro motorista abordado e o “olheiro” foram apresentados no 19º Distrito Integrado de Polícia, para os procedimentos cabíveis.

Deputados suspeitam de espionagem e pedem ajuda do MP

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.