Siga o Portal do Holanda

Amazonas

TRE marca nova eleição em Anamã para outubro

Publicado

em

Manaus/AM - O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) aprovou, nesta quinta-feira (26), a Resolução que disciplina as eleições suplementares no município de Novo Airão. As eleições ocorrerão em 28/10/2018, no dia do eventual segundo turno das eleições ordinárias de 2018. De acordo com a Resolução aprovada, os partidos que desejarem concorrer ao pleito suplementar, devem observar o seguinte calendário: 

- A partir da publicação da Resolução até o dia 05/08, realização das convenções partidárias;

- Até o dia 15/08, requerimento do registro de candidatura.

Em razão de julgamento proferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o diploma de ambos prefeitos foram cassados. Os candidatos eleitos nessas eleições suplementares deverão cumprir o restante dos mandatos iniciados em janeiro de 2017.

O prefeito do município Wilton Pereira dos Santos, eleito em 2016, foi condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa pela aplicação irregular de recursos federais. Com isso, ele foi pego pela Lei da Ficha Limpa, tendo o seu registro de candidatura barrado.

II Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas

Decapitações: exibição de poder das organizações criminosas em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

II Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.