Compartilhe este texto

TRE começa a desativar zonas eleitorais em 10 municípios do Amazonas

Por Portal Do Holanda

22/11/2017 11h37 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Tribunal Regional Eleitoral (TREAM), deu início nessa terça-feira (21) a extinção de 10 zonas eleitorais no interior do Amazonas. As cidades que serão afetadas com a mudança são Anamaã, Rio Preto da Eva, Nova Olinda do Norte, Careiro da Várzea, Silves, São Sebastião do Uatumã, Manaquiri, Caapiranga, Urucurituba O presidente do TRE, o desembargador Yedo Simões, explica que nessas cidades no lugar das zonas, vão funcionar postos avançados, ou seja, os moradores não precisarão se deslocar para outros municípios para votar. Na prática, os locais de votação continuam os mesmos, o que muda é que o município não terá mais juiz, promotor e cartório eleitoral.

Nesse caso os processos iniciados passam para mãos de juízes e promotores de outras cidades as quais estas zonas serão agregadas, confira:

Rio Preto da Eva - agregada a  Manaus

Careiro da Várzea  agregada a 31º Zona de Manaus

Anamaã e Capiranga - agregada a Manacapuru

Urucurituba - agregada a Itacoatiara

Nova Olinda do Norte - agregada a Autazes

Silves - agregada a Itapiranga

São Sebastião do Uatumã - agregada a Urucará

Boa Vista dos Ramos - agregada a  Maués

Manaquiri - agregada ao Careiro


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: desativação, TRE, zonas eleitorais, Amazonas

+ Amazonas