Siga o Portal do Holanda

Amazonas

TJAM realiza primeiras audiências por videoconferência com réus presos em Manaus

Publicado

em

Foto: Chico Batata/TJAM

Manaus/AM - O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realiza, na próxima sexta-feira (26), a partir das 9h, as três primeiras audiências por videoconferência que marcarão o início da adoção do sistema pelas Varas Criminais em processos envolvendo réus presos nas unidades prisionais da capital. A medida é resultado de parceria do TJAM com o governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Com a presença de autoridades do TJAM e do governo do Estado, as primeiras audiências acontecerão a partir do Salão Nobre do Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, zona Centro-Sul da capital e terão, do outro lado, no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM II), localizado no quilômetro 8 da BR-174, réus presos que respondem a processos na 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (3ª Vecute).

No último dia 9 de abril, o presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões, e o governador Wilson Lima, formalizaram o acordo de cooperação técnica para implantação do sistema de videoconferências nas audiências criminais. A adoção da nova ferramenta pretende contribuir com a celeridade processual, ampliar a segurança de todos os agentes envolvidos no processo de oitiva de presos e propiciar economia, uma vez que haverá redução nos custos referentes à logística de transporte de presos entre as unidades prisionais e o fórum para participação em audiências.

Os 24 deputados do Am colocados no mesmo cesto de maçãs podres

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.