Siga o Portal do Holanda

Moradoes registraram evento

Terremoto no Peru deixa feridos e coloca Amazonas e Acre em alerta; confira

Publicado

em

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Manaus/AM  - O terremoto de magnitude 7,2 que atingiu o Peru causando estragos em muitos distritos, foi sentido não só no país vizinho como  também no Acre e no Amazonas.

Em Manaus, moradores de prédios na Zona Sul correram para fora desesperados ao acordarem com lustres, camas e portas tremendo. Um internauta ainda chegou a registrar as luminárias balançando no apartamento dele antes de sair:

No interior os tremores foram sentidos ainda em Tabatinga e São Paulo de Olivença onde populares em pânico também deixaram suas casas e correram para a rua.

De acordo com um documento enviado pelo Governo Regional de Loreto ao Corpo de Bombeiros do Amazonas, comunidade que fazem fronteira com o estado na região do Alto Amazonas sofreram danos como rachaduras em paredes de postos de saúde, igrejas, comércios e casas. No hospital de Santa Gema duas pessoas teriam ficado feridas e muitas regiões tiveram a energia interrompida.

O relatório também fornece instruções de como proceder em situações como essa e orienta sobre a importância do monitoramento nas área já afetadas e outras próximas.

Agenda oculta de Bolsonaro: acabar com a Zona Franca de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.