Compartilhe este texto

Susam responde a protesto de enfermeiros e diz que dívida está quase quitada

Por Portal Do Holanda

21/05/2019 11h26 — em
Amazonas


Foto: Reprodução Facebook Sindpriv-Am

Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) se pronunciou sobre a manifestação de servidores terceirizados realizada na manhã dessa terça-feira (21), na frente de três hospitais.

Em nota enviada ao Portal do Holanda, o órgão afirma que os pagamentos atrasados já estão sendo regularizados e que dos R$ 17.490.563,54 que a pasta devia, restam apenas R$ 3.192.031,03 a serem quitados.

A Susam afirma ainda que um canal de diálogo foi aberto com as empresas, que têm acesso a todas as informações sobre os processos de pagamento. O mesmo canal se estende ao Sindicato que representa os trabalhadores, o Sindpriv.

A instituição ainda orienta que os trabalhadores que estão sem receber devem cobrar diretamente as empresas:

“Em relação aos salários dos profissionais terceirizados, a obrigação é das empresas. A Susam tem orientado os sindicatos de classe e os trabalhadores a buscarem a atualização de salários e reconhecimento dos direitos trabalhistas com auxílio do Ministério Público do Trabalho, uma vez que o órgão não tem competência para pagar os terceirizados”, informa no documento.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: greve terceirizados, Manaus, saúde, Amazonas

+ Amazonas