Siga o Portal do Holanda

Inovação

Suécia promove semana de inovação em Manaus em parceria com UEA e Ufam

Publicado

em

Com o objetivo de promover a Suécia como um parceiro de inovação para o Brasil, o vice-reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleto Leal, participou da abertura da Semana de Inovação Suécia-Brasil, com o tema 'Hélice Tríplice Suécia-Amazonas: inovação e empreendedorismo', no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), na segunda-feira, dia 16.

Para Cleto, o debate estabelece uma colaboração com parceiros brasileiros e ambientes de inovação suecos. "Isso cria um ponto de encontro para atores suecos e brasileiros nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. Nesse ambiente, as instituições vão debater como podem trabalhar de forma cooperada", observou.

O vice-ministro da Inovação da Suécia, Emil Högberg, explicou que são realizados diversos eventos relacionados à inovação durante duas semanas em diferentes cidades do Brasil. "No total, serão realizados 14 eventos no Brasil para aceleração de novos produtos, e é claro a inovação e a sustentabilidade andando de mãos dadas", salientou o vice-ministro da Inovação da Suécia, Emil Högberg.

Ações da agência de inovação da UEA

O professor Salvio Rizzato, da UEA, que integrou o "Painel 1: Inovação, Confiança e Sistemas Automatizados", destacou algumas ações que a Universidade, através da Agência de Inovação (AGIN/UEA), realiza em parceria com empresas e governo. "A UEA está representando parte da pesquisa e inovação. Temos pesquisadores e doutores que produzem conhecimento, que aliados à indústria podem se transformar em inovação para o mercado", observou.

As semanas de Inovação Suécia-Brasil são organizadas pelo Team Sweden Brazil e coordenada pela Embaixada da Suécia em Brasília. O objetivo do evento é promover a Suécia como um parceiro de inovação de longo prazo para o Brasil, promovendo ambientes de inovação suecos, estabelecendo uma colaboração com parceiros brasileiros e criando um ponto de encontro para atores suecos e brasileiros nas áreas de ciência, tecnologia e inovação (CTI).

Fotos: Joelma Sanmelo/Ascom UEA

Um caso de bullying no colégio Laviniense

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.