Compartilhe este texto

SSP leva projeto de prevenção ao tráfico e violência à escola pública de Manaus

Por Portal Do Holanda

30/05/2018 18h34 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Secom

Manaus/AM - A Escola Estadual Padre Pedro Gislandy, localizada no bairro da Compensa, zona oeste de Manaus, foi incluída no o projeto "Prevenção e Segurança nas Escolas", da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). As ações tiveram início nesta quarta-feira (30). Esta é a segunda unidade de ensino a contar com as ações educativas de prevenção às drogas e ao crime.

Realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o projeto deve beneficiar as escolas com uma cartilha com orientações sobre atos de prevenção. Além de um estreitamento de laços e um canal direto entre as escolas e as forças de segurança. Segundo o vice-governador, o mapeamento da realidade de violência na rede pública de ensino demonstrou a necessidade de intervenção. A experiência já foi realizada na Escola Estadual Manuel Severiano, no Alvorada, zona centro-oeste. O projeto é coordenado pelo Departamento de Prevenção à Violência da SSP-AM e tem o objetivo de trabalhar temas diversos como bullying, drogas, educação no trânsito e tráfico de pessoas, exploração sexual e outras formas de violência que ocorrem no ambiente escolar.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: escola, SSP, tráfico, Amazonas

+ Amazonas