Compartilhe este texto

Simpósio discute saúde da família e atenção primária em Manaus

Por Portal do Holanda

13/11/2019 0h29 — em
Amazonas



Manaus/AM - A abertura do I Simpósio Acadêmico de Saúde da Família, Comunidade e Ambiente (I Sasfcam) ocorreu na tarde desta terça-feira (12) na Universidade Nilton Lins. O evento segue até amanhã (13) com credenciamento a partir de 8h.

O tema 'Experiências de Ensino-aprendizagem em Atenção Primária à Saúde: Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Medicina da Nilton Lins: Uma proposta inovadora’ foi abordado pela professora doutora Luiza Garnelo.

Já a segunda mesa-redonda abordou sobre a Saúde da Família e Comunidade no contexto loco regional: avanços, entraves e desafios e teve como palestrante a Gerente da Estratégia Saúde da Família (SEMSA), Jocilane Vasconcelos.

Entre os convidados estiveram Prof. Teseu Machado (coordenador do Curso de Enfermagem), Dr Gomes (Deputado Estadual e Representante da Associação Amazonense de Medicina da Família e Comunidade), Janaína Braga (pró-reitora de extensão) Jorge Luiz Maia Carneiro (presidente do Conselho Municipal de Saúde) e Prof. André Campana (coordenador do Curso de Medicina).

O evento visa discutir os temas relacionados às metodologias adotadas pelos professores, oriundas de proposta inovadora da instituição em relação ao processo ensino-aprendizagem.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: medicina, nilton lins, Saúde da Família, simposio, Amazonas

+ Amazonas