Compartilhe este texto

Silas Malafaia manda general Mourão ‘ficar calado’ ao sair em defesa de Magno Malta

Por Portal Do Holanda

02/11/2018 10h37 — em
Brasil



RIO —  Aliado de longa data do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o senador Magno Malta (PR-ES), derrotado nas urnas em busca da reeleição, é um dos cotados para assumir um novo ministério que integraria as pastas de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Bolsonaro, que sonhava ter o parlamentar como candidato a vice, tem reafirmado que não abre mão de ter a colaboração de Malta. 

A saída para o senador, segundo o presidente eleito tem conversado com interlocutores, é entregar a ele as atribuições desses dois ministérios. A avaliação é que a atuação de Malta à frente da CPI da Pedofilia o credencia para a função.

Nos bastidores, a nova pasta tem sido chamada de “Ministério da Família”, título que oficialmente a equipe de Bolsonaro diz não reconhecer. Malta esteve nesta quinta-feira na casa do capitão da reserva para uma conversa.

— Bolsonaro falou comigo que quer botar o Magno em um ministério que tem a ver com o perfil social. Ele tem experiência nessa área — confirmou o pastor Silas Malafaia, amigo de Bolsonaro e de Malta.

Malafaia, no entanto, afirma que o novo ministério ainda não foi detalhado.

— O Magno tem um trabalho social há muitos anos, de recuperação de drogados, negócio de criança, então acho que ele (Bolsonaro) está pensando nisso, pelo que me falou ontem — adiantou o líder religioso.

O senador, no entanto, está longe de ser uma unanimidade na equipe de Bolsonaro. Alguns dos aliados não veem espaço para Malta no novo governo, embora o presidente eleito já tenha expressado o desejo tê-lo ao lado em Brasília.

Vice-presidente eleito, o general Hamilton Mourão (PRTB) admitiu, reforçando ser sua opinião pessoal, que Malta é “um caso” a ser resolvido no governo Bolsonaro.

— Ele deve estar à procura. É aquela história, ele desistiu de ser vice do Bolsonaro para dizer que ia ganhar a eleição para senador lá no Espírito Santo. Agora ele é um elefante que está colocado no meio da sala e tem que arrumar, né? É um camelo, é preciso arrumar um deserto para esse camelo — diz Mourão.

Resposta

Silas Malafaia saiu em defesa do senador e criticou general Mourão. O pastor negou que Malta esteja com o pires na mão em busca de um cargo, mas ponderou que um dos motivos para o senador ter perdido a reeleição foi o fato de ter se dedicado mais à eleição de Bolsonaro do que à sua campanha.

— Elefante é ele. Ele tem que se colocar no lugar de vice, ficar calado — retrucou Malafaia, subindo o tom contra o general.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: general Mourão, magno malta, Silas Malafaia, Brasil

+ Brasil