Compartilhe este texto

Servidores participam de 8ª Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Mercosul

Por Portal Do Holanda

29/10/2018 10h36 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Setenta servidores do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) participam, a partir desta segunda-feira (29), da 8ª Olimpíada dos Tribunais de Contas do Mercosul, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Realizadas até o dia 4 de novembro, as competições contarão com a presença de mais de 1,4 mil servidores dos Tribunais de Contas estaduais e dos Municípios do Brasil, além de servidores do Tribunal de Contas do Uruguai e de províncias da Argentina.

Modalidade e delegação feminina

Os servidores-atletas da Corte de Contas amazonense irão participar em 20 das 22 modalidades disponíveis na competição, entre elas o futsal, a corrida,  o futevôlei, o voleibol e a pesca, entre outros.

Após incentivo da conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos, a delegação de atletas da Corte de Contas amazonense tem, após cinco anos, o retorno de participantes femininas na sua composição. As meninas irão disputar partidas como futsal, voleibol, dominó, boliche e corrida.

Futsal do TCE-AM quer o bicampeonato

A equipe de futsal masculino do TCE-AM irá defender o título de atual campeã das Olimpíadas. Em 2016, na competição realizada em Foz do Iguaçu (PR), a equipe ficou na primeira posição, após vitória sobre o Tribunal de Contas da União (TCU). A equipe também foi vice-campeã das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Mercosul de 2011 e ficou entre os cinco times mais bem colocados nas edições de 2012 e 2017 da competição.

A abertura dos jogos acontece na noite de hoje, a partir das 20h, na ExpoGramado, o maior centro de eventos da cidade do Natal Luz.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, rio grande do sul, tce-am, Amazonas

+ Amazonas