Serviço de drive-thru para vacinação de idosos gera longa fila em frente a shopping de Manaus

Por Portal do Holanda

27/03/2020 11h40 — em Amazonas

Manaus - Uma longa fila de carros no drive-thru para vacinação de idosos em frente a um centro de compras situado na Avenida Djalma Batista, se formou na manhã desta sexta-feira (27).

Mesmo a imunização sendo restrita para pessoas de carro, muita gente decidiu ir a pé em busca do serviço, porém não foram atendidas.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou um alerta. "Não adianta você ir a pé, que não vai ser atendido, além disso você vai estar se expondo ao risco de contágio de outras doenças, como o novo coronavírus", diz o comunicado

O serviço teve início na manhã desta sexta-feira (27). O drive-thru é destinado para pessoas de 60 anos ou mais e foi criado para agilizar a vacinação e garantir o distanciamento social orientado como medida para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Além do drive-thru, há vacinação de casa em casa para idosos a partir da próxima semana, para quem tem a partir de 60 anos e se cadastrou pelo site: http://imuniza.manaus.am.gov.br.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas