Série C sofre mudanças e terá grupo com Manaus, Remo e Paysandu

Por Portal do Holanda

02/03/2020 16h13 — em Amazonas

Foto: Mauro Neto

Manaus/AM - O Campeonato Brasileiro da Série C de 2020, que neste ano terá representante amazonense, o Manaus FC, sofrerá mudança na forma de disputa na briga pelo acesso a Série B. Os 20 times continuam divididos em dois grupos com 10, mas os quatro classificados de cada grupo vão decidir o acesso com a disputa de um quadrangular final. 

Os quatro primeiros do grupo A, assim como os do grupo B, vão se enfrentar em jogos de ida e volta e os dois primeiros de cada grupo garantem o acesso para a Série B de 2021. A fórmula promete maior equilíbrio na disputa. 

Uma reunião realizada nesta segunda-feira (2) entre os clubes junto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as mudanças e divulgou os grupos e a tabela de jogos da fase classificatória. 

Grupos

O grupo A será composto pelo Paysandu, Santa Cruz, Treze-PB, Imperatriz-MA, Ferroviário-CE, Botafog-PB, Jacuipense, Remo, Manaus e Vila Nova-GO. O grupo B será composto por São José, São Bento, Brusque, Ypiranga, Ituano, Tombense, Boa Esporte, Volta Redonda, Londrina e Criciúma. 

O Manaus vai estrear em casa contra o Vila Nova, a partida deve ser realizada no dia 2 ou 3 de maio. Na sequência, o Gavião do Norte vai realizar duas partidas fora de casa contra Botafogo-PB e Jacuipense, e na quarta rodada enfrentará o Paysandu, jogando em casa. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas