Siga o Portal do Holanda

ZONA FRANCA EM FOCO

Senador Omar Aziz defende desonerações no modelo Zona Franca

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (22), lideranças políticas e empresariais se reuniram no auditório da CIEAM para assistirem a apresentação do estudo dos impactos socioeconômicos e ambientais da Zona Franca de Manaus, desenvolvido por técnicos da Fundação Getúlio Vargas e contratado pelo Centro das Indústrias do Amazonas. 

O evento se deu às vésperas da reunião articulada pelo senador Omar Aziz que a bancada federal do Amazonas terá com o ministro da economia, Paulo Guedes, e serviu para alinhar o discurso dos parlamentares amazonenses junto à lideranças empresariais locais, em defesa da Zona Franca de Manaus. A reunião com o guru  da economia do governo Bolsonaro acontece em um momento crucial, onde as renúncias fiscais do governo federal passam a ser fortemente questionadas. Para o Senador Omar Aziz, o estudo é importante para a defesa da Zona Franca, e comprova mais uma vez que as desonerações do modelo são pequenas, dada a importância ambiental e ecológica que Manaus e o Amazonas tem para o mundo.

O senador amazonense destacou ainda que a maior parte das desonerações não estão na região norte: “ 52% dessas desonerações estão no sul e sudeste. Aonde tem estradas, aeroportos, infraestrutura. O que tem de melhor (em infraestrutura) no Brasil está no sul e sudeste”, completou Aziz.
 

ZFM ou nada - este o recado a ser dado a Bolsonaro

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: VINGADORES:Ultimato

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.