Siga o Portal do Holanda

quase 400 mil pessoas afetadas

Segunda fase da Operação Enchente é iniciada no Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Defesa Civil do Amazonas, iniciou, neste sábado (13), a segunda fase da Operação Cheia 2019. Nesta etapa, municípios das calhas do Alto, Médio e Baixo Solimões receberão a ajuda humanitária.

Foram enviadas duas balsas com insumos e purificadores de água para municípios das calhas do Alto e Médio Solimões. Mais de mil toneladas em suprimentos como cestas básicas, kits de higiene, dormitório e limpeza. A ajuda humanitária para Iranduba, Manaquiri e Careiro, que fazem parte do Baixo Solimões, seguirá por via terrestre e continuará sendo enviada ao longo da próxima semana.

Aproximadamente 375 mil pessoas foram afetadas pela cheia deste ano, o equivalente a 93 mil famílias atingidas em todo Estado. O município de Anamã, um dos mais afetados pela enchente, já recebeu um repasse financeiro, por meio de convênio, no valor de 100 mil reais, ajuda humanitária, madeira, um hospital balsa e uma estação de tratamento móvel de água com capacidade para purificar 100 mil litros de água potável por dia, suprindo toda a necessidade do município. Na primeira fase da Operação Enchente 2019, 15 municípios que compõem as calhas do rios Juruá, Purus e Madeira foram atendidos.

A menina que o tráfico matou

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.