Siga o Portal do Holanda

Após rompimento de drenagem

Reaterro em obra é iniciado e abastecimento de água começa a normalizar

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus iniciou neste domingo (17),  a última etapa do reaterro no trecho da rua Emílio Moreira, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul, onde uma antiga galeria de águas pluviais rompeu na noite da última quarta-feira, 13, causando o afundamento da pista. Na sequência, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) irá fazer a recomposição do pavimento, calçamento e drenagem superficial, sanando o problema em definitivo e devolvendo a pista para tráfego.

Técnicos da Seminf e trabalhadores de outros órgãos realizaram os serviços durante todo o fim de semana. Segundo o secretário da Seminf, Kelton Aguiar, após a fase de identificação da tubulação danificada, que precisou ser feita de forma cautelosa para preservar as residências no entorno, a obra recebeu novo ritmo e avançou com a implantação da nova rede de drenagem. 

A nova rede de drenagem é confeccionada em tubos de concreto armado, dimensionada para a vazão correta das águas pluviais. O local recebeu, ainda, um poço de visita para futuras manutenções na nova estrutura de drenagem. “Uma pena que a população não reconheça o trabalho desses homens, só chegam para criticar. Nós que estamos aqui, deixamos nossa gratidão”, disse a contadora Marta Andrade, enquanto acompanhava as obras neste domingo.

Abastecimento

Em comunicado distribuído no fim da tarde deste domingo, a empresa concessionária Águas de Manaus informa que o serviço de intervenção na malha hidráulica afetada pelo rompimento da rede de drenagem na rua Emílio Moreira foi concluído com êxito e que já teve início o processo de restabelecimento parcial do abastecimento de água nos bairros Cachoeirinha, São Francisco, Conjunto Costa e Silva e Praça 14 de Janeiro, que deve ser normalizado até esta segunda-feira, 18.

O grito de guerra dos professores

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORAH do H ENTREVISTA: MANUEL AUGUSTO PINTO CARDOSO, CIENTISTA DIGITAL

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.