Compartilhe este texto

Raquel Dodge denuncia Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin por crime eleitoral

Por Portal Do Holanda

01/02/2019 16h39 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/Instagram

Manaus/AM - O senador Eduardo Braga (MDB) e a ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) foram denunciados nesta sexta-feira (1º) pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, por suposto ‘caixa 3’, na ocultação de dados referente a doação de empresas na prestação de contas eleitorais.

A denúncia da PGR aponta que a suspeita sobre os parlamentares do Amazonas é de crime eleitoral supostamente praticado em 2012, quando Vanessa disputou a Prefeitura de Manaus. Na época, a empresa Praiamar efetuou doações de R$ 700 mil para Grazziotin e mais R$ 1,65 milhão ao diretório municipal do MDB, que era presidido por Braga. 

A PGR indica que os recursos são da Odebrecht. Para a procuradora-geral da República, a Praiamar foi usada para mascarar a real origem dos valores que eram da construtora. 

A assessoria do senador Eduardo Braga informou que ele nega a denúncia e que vai provar que não há qualquer indício de favorecimento ilícito a ele de parte da construtora.

Vanessa Grazziotin ainda não se manifestou sobre o assunto. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eduardo Braga, raquel dodge, Vanessa Grazziotin, Amazonas

+ Amazonas