Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Quase 40% do público-alvo é vacinado contra Influenza em 3 dias de campanha em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus já conseguiu vacinar 38,97% do público-alvo, que são os grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde na Campanha de Vacinação contra a Influenza. A meta é vacinar 90% de um total de 455.083 pessoas. Em três dias e meio, 177.389 já receberam a imunização. Neste sábado, 23/3, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) abriu 63 salas de vacinação em toda a cidade, inclusive na zona Rural, para facilitar o acesso da população. O atendimento foi das 8h às 12h e foram vacinadas 34.747 pessoas.

Os idosos acima de 60 anos representam o grupo com o maior número de vacinados , 53.753, o equivalente a 48,14% do total do grupo. Em seguida, as pessoas com comorbidades, das quais 18.967, o que representa 42,72% do estimado para esta categoria. Das crianças de seis meses a menos de seis anos foram vacinadas desde o início da campanha, na última quarta-feira, 70.090, que são 36,57% do total a serem vacinadas. O grupo de gestantes é o que apresenta o menor percentual. Até agora apenas 7.646 das grávidas tomaram a vacina, pouco mais de 25,74% do total a ser imunizado. 

Além da Semsa, outras entidades parceiras se engajaram para ajudar a viabilizar o atendimento: servidores e veículos da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (SEAGI), da Polícia Militar e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) colaboraram nas operações logísticas para transporte e distribuição das vacinas.

A distribuição dos locais observou o quantitativo de usuários por Distrito de Saúde (Disa) e bairro, a partir dos registros das unidades básicas e policlínicas. O Disa Sul teve 18 unidades em funcionamento; o Oeste, 17; o Leste, 13; o Disa Norte teve dez; e o Rural teve cinco unidades atuando na imunização de moradores nos ramais.

O combate ao vírus H1N1 continua na próxima semana, com as 183 salas de vacina de Manaus prontas para receber a população. A lista completa pode ser acessada logo ao se abrir o site da Semsa: http://semsa.manaus.am.gov.br.

Vitória de amazonenses no STF. Veja quem esteve na linha de frente dessa luta

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

LEIA A BULA: AVALIAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA NO AMAZONAS

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.