Compartilhe este texto

PT nacional bate o martelo e lança Vanessa Grazziotin ao Senado

Por Portal Do Holanda

15/08/2018 21h06 — em
Amazonas


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - O PCdoB e o PT registram, nesta quarta-feira (15), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas, a coligação “O Povo Feliz de Novo” com a senadora Vanessa Grazziotin candidata à reeleição e os petistas com a prerrogativa de indicar o candidato ao governo. O PCdoB também colocou à disposição o nome da ex-vereadora Lúcia Antony para cabeça de chapa.

O presidente estadual da sigla, Eron Bezerra, disse que as tratativas para a formação de uma ampla aliança continuam, uma vez que o PT já havia formalizado a coligação com o PSB que tem o nome de David Almeida ao governo. “Ainda temos a expectativa de manter a coligação na integralidade”, disse Eron Bezerra após o registro da coligação.

A decisão só foi possível por causa da petição que a direção nacional do PT deu entrada hoje(15) no TRE-AM anulando parcialmente a convenção eleitoral do PT local, realizada no último dia 05, pela qual determinou que a vaga no partido ao Senado é de Vanessa Grazziotin, cabendo aos petistas e os demais aliados indicarem os seus suplentes.

Em coletiva à imprensa nesta quinta, a senadora Vanessa disse que a questão legal é que existe uma coligação entre o seu partido e o PT. “Mas mesmo assim nós não vamos nos opor, caso eles queiram recompor aquela grande coligação. Isso não é um problema”, disse a senadora.

Grazziotin afirmou que mesmo sozinha, com apenas sete segundos, o PCdoB não iria abrir mão da sua candidatura. “Nós precisamos lutar e trabalhar muito para manter a defesa do Amazonas e a voz do trabalhador no Congresso Nacional, sobretudo no Senado”, disse.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eleições 2018, PT, VANESSA GRAZIOTIN, Amazonas

+ Amazonas