Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Prova da Defensoria Pública do Estado para estágio acontece neste domingo

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) realiza, neste domingo (24/03), a prova do Processo Seletivo de Estágio em Direito da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM). O exame acontece das 8h às 12h, na Faculdade Martha Falcão, localizada na avenida Mário Ypiranga, 1.605, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. 

O Processo Seletivo de Estágio em Direito oferece 10 vagas em unidades da DPE-AM nas zonas norte e leste da capital e servirá para formação de cadastro de reserva voltado a todos os núcleos da instituição. Com 354 inscritos, a relação candidato/vaga da seleção fica em 35 para uma.

Ao estagiário será oferecida bolsa mensal no valor de R$ 779, auxílio-transporte no valor de R$ 167,20, além de seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei nº 11.788/2008. Participam da seleção estudantes que cursam entre o 4º e o 8º período do curso de Direito.

Portão fecha às 8h - A diretora da Esudpam, defensora pública Manoela Cantanhede Antunes, alerta os candidatos que o portão de acesso ao local de prova será fechado às 8h, não sendo permitido o acesso do concorrente à sala de exame após esse horário. A recomendação é que o candidato compareça ao local com antecedência mínima de 30 minutos.

Para fazer a prova, o inscrito deve estar munido de um documento de identidade original com foto, como por exemplo, RG, carteira de órgão ou conselho de classe, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O exame deverá ser respondido com caneta esferográfica de corpo transparente e tinta azul ou preta.

Será eliminado o candidato que, durante a realização da prova for surpreendido se comunicando com outro concorrente ou terceiros, verbalmente, por escrito, ou por qualquer outro meio de comunicação.

O processo seletivo será composto de prova de conhecimentos específicos, contendo 50 questões objetivas e uma subjetiva. Para levar o caderno de questões, o candidato deverá permanecer na sala até uma hora antes do encerramento do horário final das avaliações. Os três últimos candidatos somente poderão sair do recinto juntos.

Classificação - A cada questão objetiva será atribuído um ponto, totalizando 50 em função da quantidade de perguntas. A questão de avaliação subjetiva vale dez pontos e será corrigida levando em consideração o conteúdo jurídico e a norma culta da língua portuguesa.

Apenas serão avaliadas as provas subjetivas dos candidatos com aproveitamento igual ou superior a 50% nas questões objetivas. Concorrentes com nota inferior a 5 na pergunta subjetiva serão eliminados.

Informações sobre critérios de desempate e recursos podem ser consultados no edital do certame, que está disponível no site https://www.defensoria.am.def.br/editais.

Resultado - O gabarito da prova será divulgado no site da Defensoria Pública do Estado nesta segunda-feira (25). A divulgação do resultado preliminar acontece no dia 9 de abril e a do resultado final em 18 de abril. As convocações dos aprovados serão feitas ao longo de 2019.

Vitória de amazonenses no STF. Veja quem esteve na linha de frente dessa luta

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

LEIA A BULA: AVALIAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA NO AMAZONAS

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.