Compartilhe este texto

Professores querem negociar com governador, mas Wilson joga 'bronca' para o vice

Por Portal Do Holanda

03/04/2019 11h48 — em
Amazonas


Foto: Pedro Braga Jr./Portal do Holanda / Reprodução Facebook

Manaus/AM - O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), continua fora do Estado em viagem a São Paulo e Brasília enquanto que professores ameaçam com paralisações cobrando reajuste salarial de 15%. A proposta de 3,93% do governo é refutada pelos docentes que buscam abrir negociação com o governador, mas ele jogou esta responsabilidade para o vice, Carlos Almeida Filho. 

Na tarde de ontem (2), ao menos mil trabalhadores estiveram em frente à sede do Governo do Estado, na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste de Manaus, buscando fim a este impasse. Os professores também realizaram uma paralisação de advertência nesta terça-feira. Eles buscavam abrir diálogo com o governo, mas só conseguiram debater com o vice-governador. 

“Já conversamos com o secretário de Educação, hoje (ontem) falamos com o vice-governador, subsecretário da Casa Civil e com o chefe da Casa Civil, mas depois de duas horas de conversa não conseguimos marcar a reunião com o governador, nem avançar no percentual”, disse Ana Cristina Rodrigues, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam). 

Uma nova rodada de negociações foi marcada para a próxima sexta-feira (5), mas ainda sem a presença de Wilson Lima. A nova reunião deve ocorrer na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com o vice. Ainda nesta quarta-feira (3) o Sinteam deve dar mais informações sobre os novos passos que serão tomados com a permanência do impasse. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, sinteam, wilson lima, Amazonas

+ Amazonas