Compartilhe este texto

Professores não cedem e acusam Wilson Lima de tentar criminalizar o movimento

Por Portal Do Holanda

14/05/2019 10h28 — em
Amazonas


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - Um grupo de professores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) se manifesta na manhã desta segunda-feira (13), na Assembléia Legislativa do Amazonas (ALEAM) como forma de protesto após coletiva de imprensa realizada na tarde de segunda-feira 913) pelo Governo do Amazonas.

De acordo com o secretário de finanças do Sinteam, Cleber Ferreira, as declarações dadas pelo Governador Wilson Lima ferem a categoria e retrocede as negociações que estavam em andamento.

“ Isso é fruto de uma desastrosa declaração que o governador fez ontem, que colocou dúvidas ao movimento, dúvidas aos nossos dirigentes e que influência na dinâmica do movimento sindical. O próprio Governo tinha dado uma contraproposta que seria votado na assembleia dos trabalhadores hoje, mas ontem o governador quebra a mesa de negociação propondo unicamente aquele reajuste. Não atendendo nenhum outro pontos das pautas”, disse.

Cleber reclamou que o governador associou o movimento a desavença política. “O governador criminalizou o movimento, colocando culpa na categoria pelos problemas do governo dele. Wilson Lima está sendo intransigente. Fizemos tudo o que podíamos para negociar”, comentou.

De acordo com Cleber, a expectativa é que um grupo da comissão dos professores seja recebido pelo presidente da ALEAM para conversar. Ele disse ainda, que a categoria pretende manter a greve por tempo indeterminado. “ Diversos municípios estão aqui presentes nesse movimento. O recado está sendo dado para o governador. A greve continua. Isso é ruim para os professores, alunos e pais, mas vamos lutar até o fim”, finalizou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, zona franca, Amazonas

+ Amazonas