Compartilhe este texto

Seduc informa que data-base já foi garantida após greve de professores

Por Portal Do Holanda

13/03/2018 13h46 — em
Amazonas


Foto: Portal do Holanda

Professores da Rede Estadual de Educação do Amazonas realizaram manifestação nesta terça-feira (13) na Escola Estadual Dom João de Souza Lima, no bairro Cidade Nova, Zona Norte.

A paralisação contou com participantes de alguns municípios do interior e teve como principal pauta o pedido de reajuste salarial no valor de 35% para professores e demais servidores da educação.

Sobre o caso, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) informou que está com canal de negociações aberto para reivindicações da categoria e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) mas informou que as manifestações realizadas pela Asprom não têm respaldo legal.

A Seduc também esclareceu que a data-base da categoria já foi garantida pelo Governo para o mês de março, mas que ainda não foi definido o percentual de reajustes. Para abril, devem entrar em vigor as progressões dos servidores que se especializaram e concluíram os cursos de mestrado e doutorado além do auxílio-alimentação dos servidores da SEDUC-SEDE.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, greve dos professores, Seduc, Amazonas

+ Amazonas