Procon multa agência bancária em Manaus por não cumprir ‘Lei das Filas’
Manaus/AM - A agência da Caixa Econômica Federal, situada dentro do Uai Shopping, na zona Leste, foi flagrada nesta quinta-feira (25), pelo Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) ultrapassado o limite máximo de tempo para atendimento ao público. Conforme o Procon, a agência deverá ser autuada e pode ser punida em até R$150 mil com base na Lei Estadual das Filas 139/2013.
A constatação foi realizada pelos fiscais do órgão, após denúncias de consumidores que queixaram-se da demora no atendimento. "Além de deixar ultrapassar o limite máximo de tempo, que é de 25 minutos em dias de pagamento do funcionalismo público, como é o caso hoje, a bateria de caixas, composta por cinco guichês, só estava com dois em funcionamento", explica o gestor do Procon, Jalil Fraxe.
Fraxe orienta que o consumidor, ao chegar na agência, pegue a senha e ao chegar no caixa, entregue o tíquete para o operador, carimbar com a data e o horário do início do atendimento. "Se o consumidor se sentir lesado pelo descumprimento da lei e quiser abrir um processo de conciliação no Procon-AM, o tíquete é uma prova da infração do estabelecimento, por isso, é tão importante que se pegue a senha", destaca.
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