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Procon faz fiscalização surpresa e multa banco por não cumprir 'Lei das Filas' em Manaus

Por Portal Do Holanda

31/01/2019 18h02 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  As constantes reclamações de consumidores referentes à demora no atendimento de agências bancárias, localizadas na Cidade Nova, zona Norte, resultou nesta quinta-feira(31), em uma fiscalização surpresa realizada pelo Procon Manaus. Durante a ação, apenas uma agência apresentou irregularidades, por não cumprir o tempo de atendimento estabelecido pela Lei Municipal 167/2005, a ‘Lei das Filas’.

A fiscalização, além de supervisionar se o funcionamento dos bancos está de acordo com as normas da lei municipal, também orienta os consumidores sobre seus direitos. Conforme o coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, os bancos precisam estar preparados para esse período do mês, em que o fluxo nas agências bancários é maior.

“Nós estamos desde quarta-feira, fazendo mais uma fiscalização, verificando as agências bancárias, pois estamos recebendo muitas denuncias por conta do descumprimento da Lei Municipal 167/2005, e estamos fazendo esta ação, para que o banco melhore seus serviços aos consumidores. Não podemos tolerar que instituições de tanto poder aquisitivo preste um serviço de qualidade tão ruim, então estamos autuando todas as agências de qualquer bandeira para que se adequem à legislação municipal”, destacou Guedes.

Os consumidores que se sentirem prejudicados em relação ao tempo de espera em filas devem entrar em contato com a Central de Reclamação do Procon Manaus, pelo 0800 092 0111.


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O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: banco, lei das filas, Manaus, Amazonas

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