Compartilhe este texto

Presidente da Fieam garante funcionamento da Zona Franca de Manaus até junho

Por Portal Do Holanda

16/03/2020 11h20 — em
Coronavírus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O avanço do novo coronavírus no mundo afetou diretamente a economia, com a queda das bolsas de valores e alta do dólar. Medidas como fechamento de fronteiras e suspensão de voos também foram tomadas por algumas nações. Essas ações podem afetar a produção da Zona Franca de Manaus (ZFM), mas o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Antonio Silva, garante que até junho não haverá paralisação da indústria na capital amazonense. 

“Nós temos estoque suficiente. Paralisação, não! Acredito que até junho nós estamos salvo desse rompimento que poderá ocorrer no fornecimento de insumos e matéria-prima”, declarou Antonio Silva na última sexta-feira (13). 

Os principais países fornecedores de insumos para a produção na ZFM são China e Japão, o primeiro foi de onde o coronavírus surgiu, mas a propagação apresenta uma diminuição. No Japão, o vírus também está sendo controlado. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coronavírus amazonas, coronavírus China, coronavírus Japão, coronavírus Manaus, Fieam, Manaus, ZFM, Zona Franca Manaus, Amazonas, Coronavírus

+ Coronavírus