Presa na operação Vertex, ex-secretária do governo do Amazonas deixa presídio

Por Portal do Holanda

23/07/2019 10h35 — em Amazonas

Foto: Reprodução

Manaus/AM - A ex-secretária de Relações Institucionais do governo do Amazonas, Nafice Bacry Valoz, presa na sexta-feira (19) passada durante a operação Vertex, da Polícia Federal, foi solta na última segunda-feira (22) devido a sua condição de saúde. Conforme a decisão do juiz Marllon Sousa, da 2ª Vara Federal, a investigada é portadora de câncer de mama e necessita de cuidados médicos especiais. 

A PF cumpriu o mandado de prisão contra Nafice em sua residência, em Brasília, no Distrito Federal. A defesa da ex-secretária apontou que não haviam razões para a sua prisão preventiva devido a sua cliente já ter prestado esclarecimentos à polícia e também pelo cumprimento do mandado de busca e apreensão. 

O juiz acatou o pedido da defesa e estabeleceu algumas medidas cautelares a ex-secretária, como a de não falar com os demais investigados e estando proibida de deixar o país. Ela ainda terá de entregar seu passaporte à Justiça, também está proibida de mudar de endereço sem comunicação prévia em juízo e deve comparecer mensalmente em juízo para justificar suas atividades.

Veja a decisão: 

Clique para baixar arquivo


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas