Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Prefeitura tem programação na Feira do Polo Digital de Manaus; confira

Publicado

em

Foto: Alex Pazuello/Semcom

Para ampliar e divulgar as ações referentes ao empreendedorismo e inovação executados na cidade, a Prefeitura de Manaus estará presente até a próxima quinta-feira, 17/10, na segunda edição da Feira do Polo Digital de Manaus, cuja abertura oficial aconteceu nesta terça-feira, 15, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, no Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul.

Os interessados em participar da Feira do Polo Digital de Manaus podem se inscrever no site oficial (http://feiradopolodigitaldemanaus.com.br/#/). A inscrição é gratuita.

O evento, considerado a maior feira de tecnologia da região Norte, traz este ano “Manaus Inteligente” como tema e reúne os atores do ecossistema de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) digital da região, para discutir conceitos e soluções para uma cidade mais inteligente, além de contar com uma extensa programação formulada pelas secretarias, que possuem projetos em execução para uma cidade mais inteligente.

Arena - Palco Prefeitura

Em conjunto com a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), diversas secretarias municipais estarão apresentando seus projetos tecnológicos no palco Prefeitura nos três dias de evento.

Entre as secretarias participantes, estão a de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), de Saúde (Semsa), de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Visa Manaus e Casa Militar.

Além das pastas, o departamento de Intermediação de Mão de Obra do Sine Manaus estará presente durante o evento, apresentando seus principais serviços e realizando captação de vagas que posteriormente serão disponibilizadas para a população. O Escritório do Empreendedor também estará realizando atendimentos e consultorias no palco PMM.

Confira abaixo a programação completa da Prefeitura de Manaus para esta quarta-feira, 16/10.

16 de outubro

14h – Expedito Belmonth - Oficina sobre as principais tecnologias para o desenvolvimento de produtos e serviços no mundo 4.0;

16h10 – Joselito Evangelista - Palestra “A Hora de Empreender”;

17h30 – Gláucia Campos - Teia Digital com a participação de atores do ecossistema de empreendedorismo e inovação;

19h15 – Maria Josepha Chaves - Palestra “Programa Adote Manaus: Adoção de Espaços Públicos de Manaus”;

20h30 – Luiz Augusto – “Aplicativo Manaus Luz”.

Trilhas de palestras e painéis de discussão

Ainda nesta quarta-feira, a Prefeitura de Manaus também é responsável pela programação do Salão Nobre do Studio 5. Confira abaixo a programação completa da trilha de palestras e painéis de discussão.

14h – Renato de Castro - City Smartup - A Nova Era de Cidades Mais Inteligentes – Holobox;

15h – Painel Empreendedorismo e Criatividade: como os negócios contribuem para o desenvolvimento de uma cidade.

Mediadora - Ananda Carvalho (diretora administrativa e financeira do Sebrae-AM). Painelistas Convidados - Durval Braga Neto (Parque de Ideias), Luciana Minev (Singulari Consultoria), Mario Cesar Araújo (MCCOM);

16h – Painel Cidades Criativas, Inteligentes, Humanas e Sustentáveis.

Mediador - Mário César Araújo (MCCOM), Ricardo Moraes (BNDES Garagem Startups), Leonardo Capdeville (TIM) e Sergio Magalhães (coordenador do Programa Cidade Inteligente da Prefeitura de Manaus);

18h – Murilo Gun - Criatividade para Solução de Problemas - Keep Learning School;

19h – Gracyanne Raittz - Ambientes de Empreendedorismo e Inovação: lançamento do edital para incubação de empresas.

O ataque dos assassinos em série (serial Killers)

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Leia a Bula - Entrevista com o prof. DANIEL HOFFMANN / Saúde dos Pets


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.