Compartilhe este texto

Prefeitura promove mutirão para emissão de carteira de trabalho em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/10/2018 18h01 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus vai facilitar o acesso dos jovens pensionistas do município ao serviço de emissão da carteira de trabalho e ao cadastro do Sistema Nacional de Emprego (Sine). A ação acontecerá nos próximos dias 22 e 23 de outubro, segunda e terça-feira, das 8h às 12h, na sede da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada.

“Apesar dos jovens serem o nosso público-alvo, também serão atendidos os parentes, assim como o público em geral”, avisa o diretor-presidente da previdência, Silvino Vieira. Para garantir o atendimento, os interessados deverão apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certificado de escolaridade e cursos; certidão de nascimento; de casamento (se houver) e título de eleitor.

A ação é um desdobramento de projeto implantado em junho deste ano, o “Pensando o Futuro”, destinado aos pensionistas de 16 a 24 anos, visando prepará-los para o término da pensão por morte, apresentando alternativas para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Atualmente, a previdência conta com aproximadamente 80 pensionistas nesta faixa etária. “São jovens que estão na idade limite para recebimento do benefício, de 18, 21 e 25 anos, conforme preconiza a legislação previdenciária”, informa a coordenadora do Setor Psicossocial da Manaus Previdência, Darla Gondim.

Para concretizar a ação, a Manaus Previdência conta com o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), responsável pela operacionalização municipal do Sine. O pensionista ou aposentado que quiser obter mais informações sobre o serviço pode ligar para (92) 3186-8027, das 8h às 17h.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: carteira de trabalho, Manaus, mutirão, Amazonas

+ Amazonas