Siga o Portal do Holanda

Educandos

Prefeitura faz levantamento em área onde ocorreu incêndio em Manaus

Publicado

em

Manaus/AM - O grupo de trabalho da Prefeitura de Manaus, criado para a revitalização da área atingida pelo incêndio no Educandos, zona Sul, realizou visita técnica nesta quinta-feira, 21/11, com a presença de representantes dos órgãos municipais envolvidos na ação. O projeto está sendo conduzido pela presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

“Conforme determinou a presidente do Manaus Solidária, a visita técnica teve como objetivo fazer um levantamento prévio do local alvo de futura revitalização, verificando extensão e profundidade para possível intervenção. A área toda do sinistro segue interditada e em razão de segurança nenhuma construção deve ser realizada no referido espaço”, explica o secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil, Cláudio Belém.

O fogo destruiu uma área construída de aproximadamente 20 mil metros quadrados e é esse espaço, juntamente com o entorno, que deve receber ações de recomposição por parte do município.

Como foram identificadas construções irregulares, as mesmas foram devidamente notificadas e embargadas por fiscais do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), e os responsáveis devem comparecer ao órgão para apresentação de documentos. Ao todo, foram notificadas 10 construções sem licença.

Um próximo passo será realizar um estudo topográfico na área atingida, incluindo alguns becos para viabilidade de intervenções viárias e de pavimentação, além de verificação da estabilidade de taludes na região.

Projeto de revitalização

Conforme a presidente do Manaus Solidária, o grupo de trabalho está fazendo o estudo técnico e irá desenvolver projetos de revitalização para aquela área, no entanto, a destinação final será feita em concordância com os moradores diretamente atingidos pelo incêndio.

"É importante escutá-los para que possamos, juntos, dar um novo uso para aquele espaço”, observou Elisabeth Valeiko. A visita técnica foi coordenada pelo secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil, Cláudio Belém, e contou com técnicos do Implurb e das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e de Limpeza Urbana (Semulsp).

Fotos: Divulgação/Implurb

Ordem para Polícia fazer uso de recursos letais estimula desejo de matar

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.