Siga o Portal do Holanda

saiba mais

Prefeitura anuncia quase 2 mil vagas para cursos de capacitação em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus anunciou nesta terça-feira (23) inscrições para 1,8 mil vagas em 35 ações de capacitação, entre cursos, palestras e oficinas para servidores, estagiários e agentes públicos municipais. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site:http://portalespi.manaus.am.gov.br/capacitacao.

 

O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Lucas Bandiera, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, Compensa, zona Oeste, durante o lançamento do Catálogo Anual de Cursos promovidos pela secretaria, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

O secretário explica que a programação busca atender as determinações do prefeito Arthur Virgílio Neto, para atingir as metas do “Planejamento Estratégico Manaus 2030” na área de qualificação do servidor.

A diretora-geral da Espi/Semad, Stela Cyrino, frisa que a programação é resultado do Levantamento de Necessidades de Capacitação 2019, pesquisa realizada pelo Departamento de Educação e Aperfeiçoamento em todas as secretarias da Prefeitura de Manaus. 

Balanço

A execução da programação começou ainda no mês de março e já foram realizadas, entre março e abril, 52 ações, com a oferta total de 2,4 mil vagas. A meta para 2019 é promover 259 ações, nas modalidades presencial e a distância, para capacitar 10,2 mil alunos. Cyrino explica que as inscrições são disponibilizadas mês a mês, pelo portal da Espi/Semad. Cada ação tem um público-alvo definido, que deve ser consultado no portal.

A escola conta, a partir deste ano, com um novo sistema de inscrições e gerenciamento de cursos e eventos. Os interessados devem cadastrar-se, acessando o sitehttp://portalespi.manaus.am.gov.br/capacitacao e clicando em “Quero ser Aluno”. Na plataforma, é possível conferir cursos com inscrições abertas, acompanhar o status de inscrição e acessar certificados on-line.

Para este mês, além dos cursos voltados a servidores e estagiários, há também cursos fechados para microempreendedores do shopping Phelippe Daou, aposentados vinculados à Manaus Previdência, cursos em parceria com a Fundação Doutor Thomas – Pilates, para frequentadores do Parque Municipal do Idoso; e Cuidador Comunitário, para moradores do conjunto Cidadão I, na Cidade Nova, zona Norte.

Se os que morreram em novo massacre no Compaj falassem...

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.