Siga o Portal do Holanda

Pequenos experimentos

Prefeitura abre inscrições gratuitas para curso de Arduíno Básico para crianças

Publicado

em

Manaus/AM -  A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Impact Hub, abre nesta terça-feira(15), 15 vagas gratuitas para o curso de Arduíno Básico para crianças de 6 a 11 anos de idade, que é introdutório no universo de programação e eletrônica, e pode ser utilizado para construir pequenos experimentos.

Para o secretário da Semtepi, Marco Pessoa, é importante que as crianças cresçam inseridas no meio da tecnologia. “Muitas profissões estão se transformando e o ser humano está sendo substituído por máquinas. Então, com base nas diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto, a secretaria está se empenhando para oferecer capacitação adequada e de forma gratuita para que crianças tenham um lugar no mercado futuramente”, disse ele.

As inscrições, que acontecem nos dias 15 e 16 de janeiro, deverão ser feitas na sede da Semtepi (antiga Semtrad), localizada na rua Rio Jamary, nº 77, conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, das 8h às 12h. Para realizar a inscrição são necessários os seguintes documentos: Certidão de Nascimento da criança, RG, CPF e comprovante de residência do responsável.

O que é Arduíno?

O Arduíno é uma placa de automação que pode ser usada para construir diversos projetos de eletrônica, aplicada em campos como sensoriamento remoto, robótica e automação e também arte interativa. É uma ferramenta utilizada geralmente por cientistas, artistas, engenheiros hobbistas e entusiastas da eletrônica.

 

Sem a ZFM, Amazonas pode se separar do Brasil

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORAH H ENTREVISTA: FABIANO CARDOSO DE OLIVEIRA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.