Siga o Portal do Holanda

Solução

Ponte Rio Negro recebe cabos de energia para evitar apagões no Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - O problema da falta de energia elétrica nos municípios de Iranduba e de Manacapuru, ambos na Região Metropolitana de Manaus (RMM), poderá ser solucionado com a instalação de cabos, na Ponte rio Negro, que devem garantir o abastecimento de energia elétrica para os municípios e nas comunidades adjacentes em substituição aos cabos subaquáticos, que muitas vezes eram roubados ou danificados, ocasionando inúmeros problemas aos moradores das localidades.

A ponte sobre o rio Negro é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM). As tratativas para a colocação dos cabos tiveram início através de uma solicitação da empresa concessionária de energia Amazonas Energia, enviada, no último dia 8 de agosto, ao titular da SRMM, Carlos Henrique Lima. A solicitação foi para fazer a liberação do acesso à ponte para a instalação de um circuito trifásico emergencial de linha de distribuição de 69 KV, nas laterais da ponte, para substituir uma das fases do cabo subaquático que foi danificado.  

Antes de iniciar a instalação dos cabos na ponte, técnicos da SRMM e da Amazonas Energia S. A., se reuniram para estudar o projeto de implantação dos cabos e suas implicações para a estrutura da ponte, principalmente em termos de peso. Os projetos, tanto o provisório quanto o definitivo, foram submetidos à apreciação dos técnicos da SRMM e só então foram colocados em prática.

Caso da busca na casa de Igor e Paola Valeiko: Promotor errou, mas juiz errou mais

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.