Siga o Portal do Holanda

Amazonas

PF apreende mais de duas toneladas de pirarucu em comunidade indígena no Amazonas

Publicado

em

Divulgação/Polícia Federal AM

Manaus/AM - A Polícia Federal apreendeu mais de duas toneladas de pirarucu em uma terra indígena no município de São Paulo de Olivença. O dono do pescado fugiu. A ação ocorreu no fim de semana.

De acordo com o órgão, policiais federais faziam fiscalização próximo à comunidade indígena Bom Sucesso quando descobriram os peixes armazenados dentro de uma canoa.

Na ação, foram apreendidos uma tonelada e oitenta quilos de pirarucu seco, uma tonelada e meia de pirarucu fresco e cerca de dois mil quilos de piracatinga. Toda carga ilegal seria levada para ser vendida na cidade colombiana de Letícia.

Segundo  a PF, a venda de pirarucu só é permitida se o peixe for de área de manejo autorizada pelo IBAMA. Já a piracatinga teve a venda restringida na Amazônia desde janeiro de 2015 pelo Ministério da Pesca e Aquicultura.

Conforme a Polícia Federal os peixes foram doados para a assistência social de São Paulo de Olivença para serem distribuídos.

Maioria dos eleitores desaprova governo Wilson Lima, aponta pesquisa Action

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.