Compartilhe este texto

PM apreende quase cinco toneladas de pescado ilegal em Manaus

Por Portal Do Holanda

01/11/2019 16h10 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Nas últimas 24 horas, os policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental apreenderam, aproximadamente, cinco toneladas de pescado ilegal. As ações ocorreram na manhã de quinta-feira (31) e na manhã desta sexta-feira (1) no porto São Raimundo, zona oeste de Manaus.

Na manhã de hoje, os policiais do Batalhão Ambiental, durante uma fiscalização, identificaram duas embarcações com pesca e caça ilegal. Os responsáveis pelos barcos levavam pirarucu, tambaqui, pacu e tatu. A quantidade estimada foi de 510 quilos de pirarucu e 849 quilos de tambaqui, totalizando 1.359 toneladas. Os homens foram autuados em flagrante e foram levados para o 19º Distrito Integrado de Polícia.

Em outra ação, os policiais apreenderam aproximadamente quatro toneladas de pescado ilegal na manhã de quinta-feira (31/10). Dentre os peixes capturados, a maioria é das espécies pirarucu e tambaqui.

De acordo com o Batalhão Ambiental, um barco vindo da cidade de Codajás (distante 240 quilômetros da capital) foi interceptado pela PM no porto. Na embarcação, os policiais encontraram o pescado ilegal em diversas caixas de papelão. Para a polícia, o dono do barco afirmou que o pescado tinha como destino final as feiras da cidade para venda e consumo da população. O homem não tinha licença dos órgãos ambientais para a pesca dessas espécies de peixes que estão no período de defeso.

Ao todo, foram apreendidos 350 quilos de tambaqui, 1.660 toneladas de pirarucu e 1.380 toneladas de outras espécies abaixo do tamanho permitido.

O dono do barco foi apreendido e conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), onde foi autuado em flagrante por pesca ilegal.    


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, apreensão pescado, batalhão ambiental, Manaus, pescado ilegal, Amazonas

+ Amazonas