Siga o Portal do Holanda

Saiba onde vai ser

Pedágio ambiental com distribuição gratuita de mudas acontece nesta terça-feira

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM -  A próxima edição do Pedágio Ambiental, que visa ampliar a distribuição de mudas na cidade, ocorrerá excepcionalmente nesta terça-feira(3), em virtude do feriado da Independência do Amazonas (5). A partir do mês de setembro, o projeto será levado a pontos movimentados da zona Norte. No primeiro mês de execução, foram distribuídas 3 mil mudas em cinco localidades diferentes da zona Oeste.

O intuito do projeto é facilitar o acesso da população às mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais produzidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). O primeiro local de distribuição de setembro será o cruzamento das avenidas Max Teixeira com Francisco Queiroz, na entrada do Manoa.

“Percebemos uma aceitação muito grande da população e essa aproximação obtida com o trabalho de doações de mudas também sensibiliza as pessoas com relação às ações de arborização da cidade”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior. Na ação da semana passada, no Conjunto Hileia, foram doadas 600 mudas.

 

Projeto 'ruim prá cachorro' vira Lei no Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.