Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Operação identifica 20 crianças e adolescentes viajando ao Festival de Parintins sem documentação necessária

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Cerca de 20 crianças e adolescentes foram identificados viajando com destino ao 53° Festival Folclórico de Parintins sem a documentação exigida pelo Juizado da Infância e da Juventude – Infracional, durante uma operação de fiscalização da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

Em dois dias de execução da Operação Parintins/Chapa Quente, 30 barcos já foram fiscalizados durante a fiscalização, que acontece em parceria com o Conselho Tutelar e o Juizado da Infância e da Juventude. A operação acontece em uma balsa, próximo ao Encontro das Águas. Todas as embarcações são obrigadas a atracar no local para a realização da vistoria.

De acordo com a a diretora do Departamento de Direitos Humanos (DDH) da Semmasdh, Vera Queiroz, a equipe entra em contato com os responsáveis dos menores que estão sem a documentação necessária, para comprovação de dados e autorização da viagem. Posteriormente os responsáveis serão notificados pelo Conselho Tutelar. Caso os órgãos desconfiem de casos de exploração sexual, a criança ou adolescente é impedido de seguir a viagem e o caso deverá ser acompanhado pelo Conselho Tutelar e Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

O uso politico do caso Alejandro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.