Siga o Portal do Holanda

Eleições 2018

Omar Aziz afirma não ter candidato à presidência por falta de compromisso com a Zona Franca

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O senador e candidato a governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), afirmou nesta terça-feira (21) que ainda não possui candidato à presidência da República. “Nenhum dos que se apresenta como candidato a presidente mostra interesse em preservar os benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus. Eles são evasivos. Falam que vão preservar a Zona Franca, mas nas entrelinhas tratam de renúncia fiscal e reforma tributária que nos afetam. Não há comprometimento firme”, frisou.

Omar disse que um de seus primeiros atos como governador eleito, será reunir uma banca de advogados tributaristas do Amazonas para realizar um estudo sobre a questão tributária do Estado para ser apresentado ao Governo Federal. “O Amazonas faz sua parte quanto a preservação da floresta, então é justo que tenhamos benefícios. O que São Paulo faz, por exemplo, para ter renúncia fiscal? Temos que brigar por isso e temos advogados competentes aqui para fazer isso”, afirmou o senador. 

Sobre a especulação de que a fábrica de concentrados da Coca-Cola pode deixar a Zona Franca de Manaus, Omar disse ter falado com um dirigente da multinacional. “Fiz um telefonema para um dos dirigentes da Coca-Cola no Brasil e ele me disse que isso não deverá acontecer agora”.

Bonates, o vazamento da PF para a Folha e o nosso complexo de vira-lata

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.