Siga o Portal do Holanda

Primeira etapa está em 70%

Obras do Cidadão Manauara 2 avançam e 500 pessoas devem ser beneficiadas

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Os 500 apartamentos populares do conjunto residencial Cidadão Manauara 2, etapa A, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, já estão praticamente prontos, faltando alguns trabalhos de acabamento. De acordo com a empresa responsável pelo serviço, 70% da obra estão concluídos e o prazo de entrega, previsto para o segundo semestre de 2019, pode ser antecipado.

A Prefeitura de Manaus vai selecionar 800 pessoas de seu cadastro de habitação para enviar à Caixa Econômica Federal, que financia a obra, de onde sairão os 500 beneficiados por uma unidade.

Nesta segunda-feira(11), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, fez uma visita surpresa ao canteiro de obras e ficou muito satisfeito com os resultados. “Eu vim de surpresa, cheguei na hora do almoço e conversei com alguns trabalhadores, a quem agradeci muitíssimo pelo ritmo dos trabalhos. É graças ao esforço deles que a obra está bem avançada e, tudo indica, poderemos entregar os imóveis ainda no primeiro semestre deste ano”, afirmou o prefeito.

O prefeito também acompanhou os trabalhos que estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) na área que será destinada aos equipamentos institucionais, como escola, unidade de saúde, estacionamento, além da infraestrutura completa da via de acesso. O local está recebendo aterramento, com aproximadamente dez mil metros cúbicos de barro. Ao fundo, o primeiro bloco do Cidadão Manauara 2, etapa B, já está com toda a alvenaria levantada.

Segundo o subsecretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Subhaf), José de Arimateia Viana, a Caixa Econômica vai receber uma lista com nomes de aproximadamente 800 pessoas, que passarão por uma triagem de avaliação da situação socioeconômica e outras que o programa “Minha Casa, Minha Vida” exige. Desses 800 nomes vão ser extraídas as pessoas contempladas. O conjunto Cidadão Manauara 2 terá, no total, mil unidades habitacionais. São 500 unidades na etapa A e outras 500 na etapa B.

 

O Fantástico, o caso Valeiko e a frustração dos que queriam 'incendiar' Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.