Siga o Portal do Holanda

Amazonas

OAB divulga regras de seleção para novos desembargadores no Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação / OABAM Foto: Divulgação / OABAM
Foto: Divulgação / OABAM

Globo cria sua 'polícia' para patrulhar redes sociais


Manaus / AM - A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) aprovou o regulamento do processo de escolha da lista dos seis advogados que concorrerão à vaga de desembargador para compor a Corte do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), por meio de eleição direta.

Os interessados em concorrer deverão efetuar a inscrição de 2 a 23 de abril. O período de campanha será de 24 de abril a 25 de maio, com eleição no dia 26 de maio (sábado), no Campus da Unip, no bairro Flores, no horário das 8h às 17h. O voto é facultativo e cada advogado escolhe 6 nomes.

Os candidatos devem ter de 35 a 65 anos, mínimo de 10 anos no exercício da advocacia, 5 anos de inscrição na OAB, além de apresentar carta firmando compromisso com as prerrogativas da advocacia. A lista sêxtupla eleita será entregue ao TJAM para definição de uma lista tríplice que então será apresentada ao Governador para definição do nome escolhido.

 

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.